Skip to content
Menu
Menu

Gratidão

TEXTO: Lucas 17:11

Eles gritaram em alta voz. (a intensidade do seu grito é a intensidade da sua necessidade)

Eles gritaram: tem piedade de nós. (tristeza, indignação seguida de ação). Eles estavam dizendo: Jesus, chora com a gente, mas faz alguma coisa por nós.

Eles gritaram e Jesus deu uma ordem pra quem necessitava de um favor. (o que você é e você tem só vale alguma coisa se for para o Seu louvor).

A tragédia nos une, mas a benção nos separa (já viu como muitos vão embora quando recebem a vitória?).

Mais um voltou. E Jesus o liberou. E o salvou.

(O Maior número de pessoas é curado; Mostra cura progressiva: enquanto caminham e caminham ao sacerdote, isso representa que a cura é pra algo; Mostra gratidão: ).

– Ilustração: da esposa que ganhou a máquina de lavar e como ela agradeceu ao seu esposo.

A GRATIDÃO ABRE A PORTA DO CORAÇÃO DE DEUS

1Tss. 5:18 – Ações de graças talvez sejam o tipo de oração mais negligenciado por aqueles que se aproximam Dele.

O Espirito Santo quer guiar essa igreja do fardo da petição para o louvor de gratidão.

No VT as ações de graças são um dos aspectos do louvor a Deus e representam uma oferta feita a Ele (Sl 69:30;31- Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças. Isto será mais agradável ao Senhor do que um boi, ou um novilho que tem pontas e unhas.
Sl100:4- Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome / Cl 3:16 – A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. Oferece a Deus por sacrifício ações de graças, e paga ao Altíssimo os teus votos Sl 50:14)

Às vezes as coisas demoram porque não sabemos louvar com gratidão;

O diabo não agüenta um coração grato, que louva o nome do Senhor;

Na tentação o maligno tentou Jesus a se prostrar e adorá-lo.

A GRATIDÃO ABRE A PORTA DO CORAÇÃO DAS PESSOAS

1 Tm 2:1 – Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens / Ef. 1:16 – não cesso de dar graças por vós, lembrando-me de vós nas minhas oração / At 28:15 – Ora, os irmãos da lá, havendo recebido notícias nossas, vieram ao nosso encontro até a praça de Ápio e às Três Vendas, e Paulo, quando os viu, deu graças a Deus e cobrou ânimo.

Então agradecemos não obstante ao que passamos. CERTA VEZ O GUSTAVO ME PEDIU 5,00 PARA OFERTAR PORQUE ACREDITAVA NA MULTIPLICAÇÃO. Belo dia achou 10,00 reais e depois 12,00 e disse: demorou, mas Deus me devolveu multiplicadamente.

A GRATIDÃO TRAZ MUDANÇA E DISPOSIÇÃO (ABRE A FÉ E A ALEGRIA)

A GRATIDÃO TRAZ VIDA À UMA VIDA MORTA

João 11: 41-43 – Jesus agradeceu e chamou a Lázaro pra fora.

Depois dessa ressurreição Simão (Mc 14:03) o leproso o chamou e deu um jantar. Maria derramou o que tinha de melhor aos pés de Jesus (Jo 12:4)

SABEM: Dizem que o pelicano (aquela ave marinha) pesca pra dar comida aos filhotes, mas quando pesca está em baixa então o pelicano rasga seu próprio peito e se faz comida para os filhotes.

Outros conteúdos