O grito da orfandade

TEXTO: ROMANOS 8:15

Jesus chamou Deus de PAI (a maior característica de Deus).
Se você tiver uma concepção errada de quem é Deus você terá uma vida distorcida. Se você tiver uma concepção errada de Deus você terá uma ideia errada de quem é você. Por isso o diabo sempre distorcerá a concepção de Deus para colocar uma concepção errada do Pai.

PATERNIDADE E MATERNIDADE
Não são títulos, e sim, funções. Sabe qual é o nosso problema? é transferir a paternidade que tivemos para Deus. O que você imagina quando você fala PAI? Do que lembra: punições?, permissividade? (parece amor mas não é) Indiferença? Talvez seu pai se revelou assim.

A ORFANDADE TEM CARACTERÍSTICA
(LC;15: 18-19)

1- A orfandade me faz relacionar com Deus como escravo -O filho pródigo disse: recebe-me como um dos empregados; -O espírito da orfandade quer trabalhar para Deus; –O FILHO quer trabalhar com Deus; -O órfão trabalha pelo dinheiro; -O filho tem herança – TUDO É DELE; -O órfão almeja pelo que vai ganhar; -O FILHO sabe que tudo é dele.

2 – Na orfandade há um sentimento de não pertencimento
Você já se sentiu um peixe fora d’água? Todas as vezes que você se sentir assim é o espírito da orfandade cercando tua vida. Mas o pai está dizendo: SL 27:10 / SL 94:92 / SL 32:7.

3- O órfão depende da opinião dos outros
É manipulador porque quer receber as aprovações, as bajulações, fazem isso de modo extremo. Mc 9:36-37 (Deus quer se revelar com afeto de Pai).

4 – O órfão Não tem um destino
Tem dificuldades de começar e terminar as coisas. Um destino é dado pelo pai.

5- O órfão é indisciplinado
Tem dificuldade de lidar com a figura de autoridade e com regras.

6- O órfão é Inseguro
Tem dificuldade em acreditar nas escolhas. Tem dificuldade de que os outros escolham por elas. I Jo 5:19 tá por aí ele nos amou primeiro amar tem que ver com sacrifício.

7- O órfão não acredita em si mesmo
Cresce com sentimento de incapacidade. Perde oportunidade. Se sente sempre sozinho.

8- O espírito da orfandade nos faz pessimistas
Só observamos o que nos falta/ a escassez.

9- A orfandade nos faz sentir sozinhos
João – 15:15 Jesus disse: vos chamo amigos.

CONCLUSÃO: Jesus nos chama à paternidade. Quantas vezes você já vivenciou em si mesmo um sentimento de tristeza e de não-pertencimento? Hoje é o dia de receber a cura em tua alma, porque somos filhos da Luz. DIGA NÃO A ORFANDADE – ELE NOS ADOTOU COMO FILHOSPois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”. Romanos 8:15