Segredos para termos vitória na vida

TEXTO: 2º Pedro 1.5-8

 Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; 6 ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; 7 à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. 8 Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em sua vida, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.

Quem era Pedro ?

Pedro era um pescador que foi escolhido, eleito convocado pelo próprio Cristo para fazer sua Obra e esse mesmo discípulo que andou com O mestre participando assim da maior escola de teologia da terra, nos escreveu este livro para nos ensinar alguns segredos na prática da vida cristã.

Ele se preocupou em nos ensinar segredos poderosos para vencermos na vida Cristã

Quais eram esses segredos?

1 – PODER NA FÉ – devemos crer no chamado do mestre, Ele mesmo nos comissionou.

  • – Acreditar no chamado e exercê-lo.
  • – Todos fomos chamados a exercitar a fé, a acreditar naquilo que o Senhor tem pra nós e a servir, independentemente de títulos e cargos.
  • – O maior título é de pescador de homens.

Mc 1 16-18 16 – Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e seu irmão André lançando redes ao mar, pois eram pescadores. 17 E disse Jesus: “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”. 18 No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.

  • – CIÊNCIA (CONHECIMENTO)_

Quando Pedro só conhecia Jesus na superficialidade (Mc 8 32-33) ele foi  repreendido por Jesus, Mas quando ele passa a conhecer Jesus na essência, ele diz: “tu és o Cristo o filho do Deus vivo” (Mt 16:16). Mais tarde, e só então, recebe a comissão de Jesus: “então edifica a minha igreja na terra” (Mt 16:18).

32 Ele falou claramente a esse respeito. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo. 33 Jesus, porém, voltou-se, olhou para os seus discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: “Para trás de mim, Satanás! Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens”. 34 Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. 35 Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho a salvará. (Mc 8:32-33).

  • – Conhecer a Deus implica em ter intimidade com Ele;
  • – Conhecer a Deus implica saber o que Ele quer e o que Ele gosta;

Como descubro o conhecer a Deus?

1 – Por meio da sua Palavra (Este livro da Lei deve estar sempre em seus lábios; leia-o em voz baixa dia e noite, para obedecer cuidadosamente a tudo o que está escrito nele”. Assim seu caminho será bem-sucedido, e você agirá sabiamente.” Js 1:8;

 

  • PERSEVERANÇAà perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.

O segredo da vitória está na perseverança.

4 – PIEDADE (misericórdia) Amor fraternal

Em João 21-17 – Jesus ensina a Pedro o verdadeiro amor. Onde o verdadeiro amor leva o servo a servir as ovelhas de Jesus.

Enfim Pedro venceu amadureceu e se tornou um dos maiores entre os discípulos.

Se ele conseguiu nós também conseguiremos.

AVISOS DA SEMANA:

  1. DIA: 14 ÀS 20H – JANTAR PARA OS CASAIS – FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO CULTO DE QUINTA-FEIRA;
  2. DIA: 14 ÀS 9H (manhã) – PIQUINIQUE NO PARQUE – SÓ PARA JOVENS.
  3. NÃO SE ESQUEÇA: O TREINAMENTO DE LÍDERES, A CLASSE DE INTEGRAÇÃO E O CURSO DE NOIVOS ESTÃO ACONTECENDO A TODO VAPOR;
  4. DIA: 30 para 1º de Maio – VIGÍLIA DO PODER – ÀS 20H59.
  5. SE DESEJAS FALAR COM O PASTOR É SÓ MARCAR – ELE ATENDE TODOS OS DOMINGOS O DIA TODO – MARCAÇÃO: 994239449;