Skip to content
Menu
Menu

Seja um jardim, um lugar aonde deus goste de estar

TEXTO: Gênesis 2:8

Gênesis 2:15 – “E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.”
Quando falamos de jardim lembramo-nos de início aonde tudo começou.

Éden: PARAÍSO

  • Deus cria um jardim para o homem cuidar, aonde foi tudo criado para agradar Adão. Mas foi neste jardim aonde ele (homem) fracassou e foi expulso.

João 19:40-42 – “Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro. E havia um horto naquele lugar onde fora crucificado, e no horto um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto. Ali, pois (por causa da preparação dos judeus, e por estar perto aquele sepulcro), puseram a Jesus.”

  • Foi em um jardim que o homem o filho de Deus foi colocado, no novo testamento a semente da reconciliação é plantada no jardim para que nasça a reconciliação, um novo começa para eu e você, acontece uma renegação entre o homem e Deus.

Isaías 58:11 – “E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.”

AGORA SOMOS O JARDIM !!!

  • O Senhor é imutável o mesmo Deus que prepara um jardim lindo para o homem é o mesmo DEUS QUE ENTREGA O SEU PRÓPRIO FILHO para trazer reconciliação entre o homem e DEUS.
  • É o mesmo que fala que quer que sejamos um jardim regado (Isaias 58:11)
  • Quando conhecemos alguns costumes da cultura dos judeus vemos que eles cumprem a lei ainda, pois aguardam o Messias vir, eles veem Jesus como um profeta não como o Salvador.
  • Cremos que estamos vivendo na graça, mas nem por isso vamos banalizar as leis.

Ex: Não matarás; Não darás falso testemunho.

  • Não é porque não vivemos, mas na lei, que não agir como eu acho que é certo isso não pode abrir um precedente para que façamos coisas erradas.
  • Muitas vezes fazemos vista grossa, mas era situações, que precisamos nos atentar para algumas coisas que nos impede de alcançar coisas maiores em nossas vistas.
  • Nem tudo na nossa vida é o diabo, a bíblia diz que somos tentados conforme o nosso coração…
  • Para que o diabo nos toque ele precisa ser autorizado por Deus, ou quando você abre uma legalidade, quando você deixa ele entrar na sua vida.

Isaias 58:11 – Jardim secreto/jardim regado, ele é:

– Limpo
– Agradável
– Cuidado
– Lugar que dá vontade de estar.

  • Será que as pessoas estão conosco encontram em nós um jardim?
  • Será que as pessoas gostam de está perto de você, pois sua presença é agradável?

Em Isaías 58:2 o Senhor começa elogiando amorosamente, mas no versículo Ele nos adverte para que possamos busca-lo sem interesse algum , sem manipular o Senhor.
Existem alguns segredos para nos tornamos um jardim regado aonde fazemos não pra receber algo em troca, mas para sermos um lugar perfeito para o Senhor, um lugar aonde Deus goste de estar.

PRIMEIRO SEGREDO: Sejamos piedosos com os outros

Isaias 58:6 – “Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?”
Piedade aqui com dois sentidos amor e respeito, queremos ser amados e respeitados, mas será que é isso que estamos plantando?
Amor e respeito vai muito mais além do natural ou de educação, mas é algo que toca o sobrenatural.
Amar uma pessoa de quem você gosta é fácil, mas aquela que faz mal pra você não é tão fácil assim. Precisamos liberar amor na vida uns dos outros. 

SEGUNDO SEGREDO: Reparta o teu pão

Isaías 58:7 – “Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?”.
Precisamos deixar de sermos egocêntricos, mimados, “isso é só meu”, precisamos levar para outras pessoas as boas novas, você pode ser a solução para muitos problemas sem precisar culpar ninguém.  Não fique só interessado nas suas coisas. 

TERCEIRO SEGREDO: Se separe para Deus

Isaías 58:13 – “Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras”.
            O versículo fala pra separar o sábado, isso está relacionado a ter um compromisso com Deus, cuidarmos dos interesses do Senhor.
Ex: marcamos na hora do culto /célula:

– pra sair
– pra estudar
– pra levar menino no hospital
– trabalhar um pouco mais…

Muitas vezes queremos exclusividade, mas não a damos ao Senhor, achamos ate que Deus é brasileiro, que depois a gente dá um jeitinho com Deus e tá tudo certo.
Quero te lembrar que você tem uma aliança com deus não troque isso por qualquer coisa.

CONCLUSÃO:

Quanto você decide ser um jardim do Senhor?

Isaias 58:11-12

Você se torna um abençoador, cujos frutos vão dar na estação certa, aonde os seus filhos vão ser alcançados, você mudará o futuro de uma geração cuja presença do Senhor nunca vai faltar e tu será uma benção não só pra você, mas na vida de outras pessoas.

Outros conteúdos