Skip to content
Menu
Menu

Liberando sua fé

TEXTO: HEBREUS 11:1

 

A) DEFINIÇÃO:

“A fé é aquilo que temos, quando não temos o que queremos, mas que transforma o que ainda não temos em algo palpável e visível.”

“Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação.” (Rm 10:10)

“Porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte ergue-te e lança o mar, e não duvidar no coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.” (Mc. 11:23) 

          O confessar com a boca, nos traz uma responsabilidade de usar uma arma muito mais poderosa do que uma arma de fogo. Estamos falando tanto em posse de armas que, pode ser perigoso para a população, mas nos esquecemos que a morte e a vida estão no poder da língua. (Prov. 18:21). Então, a sabedoria ao usar a boca, nos traz vida e vida em abundância. (Joao 10:10).

MAS DE ONDE PROVÉM A FÉ?

A fé provém de Deus “Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a MEDIDA DA FÉ que Deus repartiu a cada um.” (Romanos 12:3) que colocou no coração do homem; e já vimos que com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.

Vamos analisar essa última parte: “e com a boca se confessa a respeito da salvação”. Nós, os cristãos, por causa de nossas heranças culturais-religiosas, temos uma visão errada sobre a confissão, pensamos logo em confissão de pecados, mas a Bíblia aqui está falando muito mais do que confissão de pecados e a respeito de salvação.

A confissão de pecados é apenas um aspecto da confissão, ela abre as portas para a confissão da salvação, da cura, da prosperidade e do sucesso na vida cristã e pessoal.

Se você crê com o coração que está curado, logo você confessa isso com a sua boca. Lembre-se, a boca fala daquilo que o coração está cheio (Mateus 12:34).

Se o coração está cheio de fé, a boca fala da fé, mas se o coração está cheio de dúvida, a boca só vai falar da dúvida. Por isso encha teu coração da palavra da fé e então tua boca poderá falar, confessar a palavra.

B) CRER E confessar ativa a fé

Tudo quanto quisermos receber de Deus tem que ser através da fé e a fé é liberada através da confissão.

Não é suficiente crer com o coração. A bíblia diz: “Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão a respeito da salvação.” Rm 10:10 – O parâmetro para trazer a existência aquilo que ainda não existe é a FÉ – Pois sem fé, é impossível agradar a Deus (Hb 11:06).

O próprio Deus Precisou liberar com a boca em Genesis (Haja luz, haja firmamento, haja, separação das águas e terra seca, haja… Haja. Haja… diga agora: “haja em mim, a sabedoria do Espirito Santo!”.

Mas se cremos com o coração naquilo que a Bíblia diz e com a boca confessamos, então obtemos a promessa de Deus.

Existem cercas de 1100 promessas, distribuídas em 71 temas diferentes.

A fé é ativada pela confissão. A confissão das promessas de Deus pela fé traz a existência aquilo que não existe (Rm 04:17). 

C) O que devemos CONFESSAR?

Nosso maior problema agora é sabermos o que devemos confessar. A nossa confissão deve ser de acordo com os seguintes princípios:

  1. O que Deus fez por nós em Cristo em seu plano de salvação.
  2. O que fez por nós em sua Palavra e o que o Espírito Santo fez por nós no novo nascimento e no enchimento com o Espírito Santo.
  3. Quem somos nós diante de Deus em Cristo Jesus.
  4. O que Jesus Cristo está fazendo hoje por nós à direita do Pai, onde ele vive para sempre, fazendo intercessão por nós.
  5. Confesse seus direitos e privilégios em Cristo
  6. Confesse sua cura e sua saúde
  7. Confesse sua prosperidade.

Outros conteúdos