Você tem valor diante de Deus

TEXTO: Josué 2:1-13

Essa passagem nos conta a história de uma mulher prostituta, chamada Raabe, que morava em Jericó.

Ela e sua família habitavam sobre os muros da cidade. Aquela mulher se destacou por sua ousadia em esconder os espias e correr risco de morte.

LIÇÕES DA VIDA DE RAABE: 

  1. RAABE RECONHECEU O PODER DE DEUS E SOBERANIA A DO DEUS DE ISRAEL. (“porque o SENHOR, vosso Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra.” Js 2:11).
  1. RAABE SABIA QUE SÓ COM O DEUS DE ISRAEL ELA ENCONTRARIA VITÓRIA.

– Ela sabia que Deus estava a favor daquele povo, que abriu o mar vermelho, tirando o povo do Egito, e que os fez vencer dois reis poderosos.

– Ao esconder aqueles homens, ela os pediu que ela, seu pai, sua mãe e seus irmãos fossem salvos.

“Agora, pois, jurai-me, vos peço, pelo SENHOR que, assim como usei de misericórdia para convosco, também dela usareis para com a casa de meu pai; e que me dareis um sinal certo de que conservareis a vida a meu pai e a minha mãe, como também a meus irmãos e a minhas irmãs, com tudo o que têm, e de que livrareis a nossa vida da morte.” Js 2: 12-13

  1. A OUSADIA DAQUELA MULHER TEVE UM RESULTADO.

Independente de ela ser uma prostituta, Deus não via sua condição de pecadora. Pois Deus nos ama como estamos e anseia pelo momento que iremos nos achegar a Ele, e abandonar as velhas práticas e viver um vida para Ele.

LIÇÕES PARA NOSSA VIDA:

  • ENTENDA QUE TODOS TEM VALOR DIANTE DE DEUS.

E quando o reconhecemos em nossa vida e tomamos uma decisão de nos firmar na presença dele.

  • ELE DÁ UM NOVO RUMO A NOSSA HISTÓRIA. (Js 06: 22-23)
  • POR MEIO DA NOSSA VIDA JESUS QUER TOCAR OUTRAS VIDAS E NOSSA FAMÍLIA.

Aquela mulher alcançou salvação para sua vida, para seu pai, sua mãe, seus irmãos e toda a sua parentela. E ainda pode levar tudo o que tinha. 

  • DEUS QUER TRAZER HONRA SOBRE NOSSA CABEÇA.

DEUS a honrou tanto que essa mulher fez parte da genealogia de Jesus e foi tataravó do Rei Davi. (Mateus 01: 05-06 e 16)